Luciano Huck anuncia oficialmente, nesta segunda, que não será candidato

luciano huck candidato a presidência
Huck era tido como capaz de fazer frente à polarização entre Lula e Bolsonaro

O apresentador de TV Luciano Huck dará entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (27), em São Paulo, para anunciar que não será candidato à Presidência da República em 2018. A informação foi dada neste domingo pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

Segundo o jornalista, Luciano Huck tomou a decisão na última quinta-feira, justamente no dia em que o jornal “O Estado de São Paulo” publicou, em sua manchete, uma pesquisa mostrando que a candidatura do apresentador estava tendo aprovação de 60%.

A manchete gerou fortes críticas nas redes sociais por ter dado a entender que o percentual de intenções de voto em Huck havia superado o de Lula, que teria, hoje algo em torno de 45% dos votos, segundo todas as pesquisas.

No entanto, embora esteja fora do páreo presidencial, Luciano Huck irá anunciar que continuará participando do “Agora!” e do “RenovaBR”, dois movimentos suprapartidários nos quais se engajou nos últimos meses.

Com a intenção do apresentador de não disputar a eleição do ano que vem, as forças políticas de centro, que viam nele uma alternativa à crescente polarização da disputa entre Lula, pela esquerda; e Bolsonaro, pela direita, se vêem, novamente, diante do desafio que é encontrar um novo nome com densidade eleitoral para entrar na disputa em condições de fazer frente à essa polarização

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!