Anitta responde ameaça de blogueira e pai de Titi vai à delegacia; Day McCarthy na mira da polícia

Reprodução/Instagram

A Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar a conduta da blogueira Day McCarthy nas redes sociais. A mulher de 28 anos pode responder por injúria racial e difamação depois de ofender a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a pequena Titi, e ameaçar expor um vídeo em que Anitta aparece supostamente cheirando cocaína. Gravações com as falas de Day circulam desde o fim de semana. Ela chamou Titi de “macaca” e disse não ter medo de ser processada.

Nessa segunda-feira (27), Bruno Gagliasso foi à uma delegacia no Rio para prestar queixa contra a blogueira e Anitta divulgou um comunicado em que rebate as ameaças de Day. Natural do Espírito Santo, o nome verdadeiro da mulher é Dayane Alcantara Couto de Andrade. Nas redes sociais, afirma ser socialite e diz que já escreveu quatro livros – mesmo sem citar os títulos deles -, além de ter estudado na Universidade de Harvard. O UOL confirmou que ela começou um curso supletivo no Grajaú, no Rio, mas não chegou a se formar.

Em seu site pessoal, McCarthy diz que os textos dela servem “para inspirar a felicidade de outras pessoas”. Já no Instagram ostenta fotos em festas e ao lado de famosos. Na lista estão Hugo Gloss, Katy Perry, Claudia Leitte, Rodrigo Alves e até Kim Kardashian.

Com a abertura do inquérito, Day será intimada para prestar depoimento. Ela deve ser convocada por meio de uma carta rogatória, já que mora no Canadá. O documento trata-se de um instrumento jurídico de cooperação entre dois países. Veja a nota divulgada pela assessoria de Anitta logo abaixo. No comunicado ela “lamenta as calúnias absurdas”.

Por meio de nota divulgada por sua assessoria, Anitta manifesta sua indignação sobre o fato de acusações mentirosas ganharem tamanha credibilidade e repercussão. A cantora lamenta profundamente que calúnias absurdas a seu respeito provenientes de correntes de seguidores e likes em redes sociais possam tirar o foco do preconceito, do crime repugnante de racismo e homofobia praticado contra crianças. Anitta se solidariza com todos os que sofrem ataques virtuais por meio das redes sociais e repudia qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo, injúria e mentira. Por fim, a artista faz um apelo para que os meios de comunicação e seus seguidores não deem espaço e credibilidade a discursos de ódio e aproveitadores dessa natureza.

Uma publicação compartilhada por Mattoni Comunicação (@mattonicomunicacao) em

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!