Dezembro laranja: BH terá dia de atendimentos gratuitos contra o câncer de pele

Dezembro é o mês de conscientização do câncer de pele, e como forma de alertar a população, a Sociedade Brasileira de Dermatologia iniciará a Campanha do Dezembro Laranja. A ideia é realizar um dia de atendimento preventivo gratuito para toda a população. As ações serão no dia 2 de dezembro, de 9h às 15h.

Em Belo Horizonte, os atendimentos serão no Hospital das Clínicas da UFMG e na Santa Casa, mas é importante lembrar que os interessados serão atendidos por ordem de chegada e é necessário documento de identificação. Além dos atendimentos gratuitos da população em busca de lesões de câncer de pele, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele.

Sobre o câncer de pele

O câncer da pele corresponde a cerca de 1/3 dos diagnósticos de câncer no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano registrados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), pode se manifestar como uma pinta ou mancha geralmente acastanhada ou enegrecida, como também uma ferida que não cicatriza.

Outra forma de avaliar o risco da doença é através da “Calculadora de Risco para Câncer da Pele”, disponível clicando aqui. A Sociedade Brasileira de Dermatologia orienta que as pessoas se examinem com periodicidade, consultando um dermatologista em caso de suspeita.

Serviço

Mutirão contra câncer de pele

Quando? 2 de dezembro, sábado. De 9h às 15h

Onde?   Ambulatório de Dermatologia do Hospital das Clínicas da UFMG – Alameda Alvaro Celso, 55 – B. Santa Efigênia| Contato para o público: (31) 3409-9560

– Centro de Especialidades Médicas – Rua Domingos Vieira, 416 – B. Santa Efigênia| Contato para o público: (31) 3238-8079

Quanto? De graça

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!