UFMG tem 260 vagas em cursos profissionalizantes de construção civil; vai ficar de fora?

Agência Brasil / EBC

O Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), da Escola de Engenharia, está com inscrições abertas de 4 a 7 e de 13 a 16 de dezembro. São 260 vagas distribuídas nas seguintes formações: mestre de obras (120), desenhista/cadista para construção civil (50), eletricista instalador predial de baixa tensão (50) e tecnologia da soldagem (40).

Os interessados devem comparecer à Escola de Engenharia, sala 2031, Bloco 3, campus Pampulha, das 19 às 21h, e no sábado, das 9 às 14h. A taxa de inscrição é de R$ 25. Esse valor se refere a participação no processo seletivo. Uma vez aprovado, o candidato deve pagar R$60 de matrícula. O edital está disponível no site do Cipmoi.

Os cursos, gratuitos, são destinados a candidatos acima de 18 anos, sem ensino técnico e/ou superior, e que tenham disponibilidade de frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no período de março a novembro de 2018, das 19h às 22h15, na Escola de Engenharia, campus Pampulha.

História

O Cipmoi foi idealizado, em 1957, por alunos de graduação da Escola de Engenharia, com o objetivo de proporcionar formação teórica e aprimoramento à mão de obra industrial. Ele serve como mediador entre os desenvolvedores de novas tecnologias e os que lidam diretamente com a execução do trabalho.

O principal objetivo é oferecer aos operários das áreas de construção civil, elétrica e mecânica uma oportunidade de adquirirem noções teóricas do trabalho realizado, além de promover discussões sobre a realidade sociopolítica e seus reflexos no cotidiano.

O programa conta com 26 instrutores, que são graduandos da UFMG.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do curso, pela página no facebookou pelo e-mail [email protected].

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!