Em sala de aula, aluno agride professor com chute e soco no rosto

Um aluno de uma escola estadual localizada na Zona Sul de São Paulo agrediu um professor com um soco e um chute na sala de aula, nesta quarta-feira (29). O estudante tem 20 anos e cursa o 3º ano do Ensino Médio no Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O vídeo com a agressão viralizou e já tem mais de 170 mil visualizações no Facebook. Na filmagem, os dois discutem. O aluno questiona o fato de o professor tê-lo ‘chamado para a porrada’ e o professor diz que o aluno ameaçou dar uma ‘cadeirada’ nele. Após a discussão, o professor se levanta da cadeira e tira os óculos. Neste momento, ele é golpeado com um soco e um chute. Para ver o vídeo completo, clique AQUI!

As imagens foram compartilhadas na internet por um dos alunos que disse que o professor merecia apanhar. Segundo ele, o docente ‘era folgado’.

A Secretaria Estadual de Educação disse que a direção da escola chamou os responsáveis pelo aluno e a Ronda Escolar, da Polícia Militar, que registrou a ocorrência. A secretaria também informou que “prestou todo o apoio ao professor para que pudesse fazer o boletim de ocorrência e o exame de corpo de delito”. A secretaria ressalta que “há um estudo das vulnerabilidades da escola para traçar estratégias a fim de que fatos lamentáveis como esse não voltem a ocorrer”.

A Diretoria de Ensino Centro-Sul, área da escola, disse que “abriu uma averiguação para que supervisores acompanhem o caso”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!