Polícia Militar reforça patrulhamento em MG; operações foram lançadas na capital

Ruas da capital estarão com mais policiais

Mais policiais estão nas ruas de Belo Horizonte e de todo o Estado, após o lançamento das Operações Natalina e Férias Seguras. O efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que é de 5 mil agentes, está reforçado, desde ontem (1º), com cerca de 3.500 policiais. Eles vieram da administração, da Academia de Polícia Militar, do Batalhão Metrópole e do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

O objetivo é garantir mais segurança para a população, nos meses de dezembro, onde há uma maior circulação de pessoas nos comércios por conta das compras de Natal. Já em janeiro, há um esvaziamento da cidade em função das férias. A operação Natalina será realizada do dia 1º de dezembro a 1º de janeiro. A partir do dia 2 de janeiro começará a operação Férias Seguras, que seguirá até 1º de fevereiro.

Alexandre Kalil esteve presente na solenidade (Amira Hissa/PBH)

A solenidade de lançamento das duas operações aconteceu na Praça Sete, no Centro da capital. De acordo com o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Winston Coelho Costa, “todo esforço será concentrado para que a população tenha um período natalino e de férias mais tranquilos e também para que o processo de redução dos crimes em Belo Horizonte, principalmente furto e roubo, diminua”, disse.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) também esteve presente na solenidade acompanhado de alguns vereadores.

Os PMs estarão presentes nos principais corredores da capital, principalmente nas áreas comerciais, reforçando o policiamento que já vem sendo feito diariamente pelas unidades. Além do patrulhamento, serão entregues informativos com dicas de segurança, com o objetivo de sensibilizar o cidadão para as medidas de autoproteção.

Operações acontecerão por toda MG

Entre as ações que serão desenvolvidas, em todas as regiões de Minas Gerais, estão as operações para inibir a ocorrência de furto e roubo a estabelecimentos comerciais, a transeuntes e a residências, blitze da Lei Seca e fiscalização nas vias urbanas e rodovias. A PM montou todo um esquema para aumentar o patrulhamento nos bairros e evitar os arrombamentos das residências.

Da PMMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!