TJMG abre inscrições para formação de orquestra e coral; vagas sem experiência

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), abriu nesta sexta (1º) as inscrições para o processo seletivo de crianças e adolescentes interessados em integrar a Orquestra Jovem e o Coral Infantojuvenil do Tribunal mineiro. As vagas são para o primeiro semestre letivo de 2018, sendo distribuídas nas seguintes áreas: corda (violino, violoncelo, viola e contrabaixo), sopro (saxofone e flauta transversal), canto (coral) e percussão (instrumentos diversos).

Os dois projetos musicais são voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente aqueles que vivem em instituições de acolhimento de Belo Horizonte. O objetivo do trabalho é ampliar as perspectivas desses jovens e oferecer-lhes uma oportunidade de desenvolvimento intelectual e cultural. Mas a iniciativa está também aberta a meninos e meninas da comunidade em geral.

As inscrições devem ser realizadas até 15 de janeiro de 2018, por meio da ficha disponibilizada no Portal TJMG. Inscrições realizadas após essa data serão direcionadas para a seleção prevista para acontecer em julho de 2018. Ao se inscrever na seleção, o candidato já deverá optar por canto coral ou por um dos instrumentos oferecidos, informando ainda se é iniciante no instrumento. Cada criança ou adolescente poderá se inscrever em apenas um curso.

Acesse:

Edital

Ficha de inscrição coral

Ficha de inscrição corda

Ficha de inscrição sopro

Ficha de inscrição percussão

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelos telefones (31) 3247-8413/8415/8418/8419 ou diretamente na Coinj (Rua Guajajaras, 40, 25º andar – Centro, das 8h às 18h, exceto no período de 20 de dezembro a 8 de janeiro de 2018, quando o Judiciário mineiro estará em recesso).

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!