Estudante entra com ação na Justiça para conseguir realizar aborto

IMAGEM ILUSTRATIVA (Arquivo/EBC)

Por alegar não ter condições emocionais, psicológicas e econômicas a estudante Rebeca Mendes da Silva Leite, 30 anos, entrou com uma ação na Justiça de São Paulo pedindo a autorização para interromper a gestação.

Mãe de dois filhos e gestante de sete semanas, a estudante teve na semana que passou o mesmo pedido negado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber. Porém, na última quinta-feira (30), ela apresentou um habeas corpus preventivo para que não seja punida caso realize o aborto.

De acordo com a advogada de Rebeca, se ela for punida teremos a violação do direito à saúde e representará um perigo à saúde mental da mãe. “O Código Penal já prevê o aborto terapêutico. O que propomos é uma interpretação mais ampla”, alega a advogada.

Ao UOL, Rebeca contou que este tentando agir na legalidade, mas que “o Judiciário virou as costas”, como classifica. “Vivo um misto de esperança, angústia e medo”, conclui a estudante que atualmente cria os filhos sozinha.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!