Globo é acusada de plágio após vídeo de fim de ano; semelhança com Foo Fighters

Como de costume, o Grupo Globo já gravou o vídeo de fim de ano de 2017 com os artistas da rede e convidados. Mas, desta vez, algumas pessoas notaram a semelhança da produção com um vídeo da banda Foo Fighters, gravado em 2015 por fãs italianos e que serviu de inspiração para a produção brasileira. O vídeo foi lançado durante a edição do Fantástico, no último domingo (19). E foi então que surgiu a acusação de plágio.

Com direção de criação feita por Sergio Valente, o diretor de comunicação da Globo, Mariana Sá e Leandro Castilho, a produção de exatos  três minutos mostra mais de mil pessoas que formam uma grande banda. Com o tema #VamosTocarJuntos, o vídeo foi gravado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Confira o clipe de fim de ano da Rede Globo:

Na divulgação inicial feita pela Globo, a inspiração não foi mencionada. Mas, quando questionada pela reportagem do Portal Comunique-se, a emissora contou que a ideia do vídeo deste ano nasceu da evolução da campanha de 2016. Além do Foo Fighters ter sido uma das referências, sendo inclusive usada internamente no convite ao elenco para dar uma ideia do resultado a ser alcançado.

O vídeo ainda traz um grupo ao ar livre tocando instrumentos, com tomadas aéreas, em clima descontraído e com enquadramentos e detalhes parecidos com o clipe da banda americana.

Veja agora o clipe do Foo Figthers:

Mas e aí, você achou ou não as duas produções bem parecidas?

Do Portal Comunique-se

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!