TSE lança aplicativo que substituiu título de eleitor impresso

Novidade irar gerar economia aos cofres públicos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um aplicativo para facilitar a vida do eleitor. O e-título poderá substituir o título eleitoral em papel para as pessoas que já realizaram o cadastro biométrico. Nele, irão todas as informações que constam no título impresso, que será acessado pelos mesários, no momento da votação.

Para quem ainda não realizou a biometria, será necessário apresentar, além do aplicativo no celular, um documento com foto. Cerca de 47% dos 146,7 milhões de eleitores fizeram o cadastramento biométrico até o momento.

Para o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, a iniciativa representará economia de recursos públicos. Pois, não será mais necessário, por exemplo, reimprimir os títulos de eleitores que mudaram de zona eleitoral para as próximas eleições.

O e-título está disponível para aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android, na Play Store. A versão para iPhone, que utiliza o sistema iOS, poderá ser baixada em no máximo 10 dias, de acordo com o TSE. Ainda não há previsão de lançamento para outro sistemas operacionais.

Da Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!