BH terá 10 mil novas vagas na Educação Infantil; Kalil fala em ‘revolução’

Prefeito se reuniu com políticos do PSD nesta manhã (Amira Hissa/PBH)

A partir de fevereiro de 2018, a Prefeitura irá ampliar a oferta de vagas para na Educação Infantil da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS) nesta segunda-feira (4). Para o próximo ano letivo, serão oferecidas dez mil novas vagas para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos na Rede Municipal de Educação.

É a primeira vez, segundo a Secretaria Municipal de Educação, que ocorre um aumento de vagas tão significativo. “É uma verdadeira revolução que está sendo feita no Ensino Fundamental e na Educação Infantil de Belo Horizonte. É um projeto pedagógico que eu tenho muito orgulho, é revolucionário. Duvido que no Brasil tenha sido feito algo parecido”, afirmou Alexandre Kalil. O prefeito garantiu também que não haverá redução de vaga para alunos de horário integral em BH.

Para chegar a esse número, sem a necessidade de construção de novos espaços, a PBH aproveitou salas disponíveis nas próprias Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e creches parceiras. Além disso, houve a reabertura da Umei Pedreira Prado Lopes, que ficou fechada por dois anos.

A PBH também vai abrir turmas de Educação Infantil em escolas municipais que serão adaptadas. Atualmente, a Educação Infantil é ofertada em 131 Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e 26 escolas municipais. A partir do ano que vem outras 31 escolas municipais serão adaptadas para receber crianças de 3 a 5 anos.

As obras para adaptação desses prédios começam a partir de dezembro e terão investimentos de cerca de R$ 5 milhões na adaptação desses prédios.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!