Município da Grande BH tem situação de emergência reconhecida pelo governo federal

Chuva de granizo destruiu a cidade na última semana

O governo federal reconheceu a situação de emergência, pela qual o município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem enfrentado. A difícil situação é em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

O governador Fernando Pimentel (PT) sobrevoou por Ribeirão das Neves, nessa segunda-feira (4), na companhia de parlamentares estaduais e dos ministros Alexandre Baldy, Cidades, e Hélder Barbalho, da Integração Nacional. A vista área possibilitou a observação dos estragos na cidade. Na última semana, uma forte chuva de granizo danificou muitos imóveis na região.

Com o governo federal reconhecendo a situação da cidade, está sendo dado o primeiro passo para a reconstrução dos locais destruídos. Ações humanitárias e de renegociação de dívidas do município com a União estão sendo analisadas.

Pimentel vai a Brasília

Com o objetivo de trazer recursos para o Estado, Fernando Pimentel irá a Brasília nesta terça-feira (5). Pelas redes sociais, ele informou que participará de audiências e afirmou que a Defesa Civil está mobilizada nas regiões afetadas pelas fortes chuvas. Amanhã (6), ele irá em Rio Casca para avaliar a situação do município.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!