Conheça melhor pontos turísticos de BH; passeios guiados comemoram 120 anos da capital

As comemorações dos 120 anos de BH estão a todo vapor. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) por meio da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) está oferecendo ao público um city tour pela capital. Os passeios gratuitos acontecerão de sexta-feira (8) a domingo (10).

Para quem quiser participar é bem simples: basta clicar neste link e fazer a inscrição para o passeio, escolhendo data e horário. É importante lembrar que as vagas são limitadas a 40 pessoas por roteiro. Confira cada um deles:

  • 8/12 – Sexta-feira – Museus e Espaços de Cultura (manhã) e Pampulha (tarde)
  • 9/12 – Sábado – Praça da Liberdade e Savassi
  • 10/12 – Domingo – Cemitério do Bonfim (manhã) e Praça da Liberdade e Savassi (tarde)

Na sexta-feira, no período da manhã, o roteiro é de museus e espaços de cultura. Na programação estão o Museu de Artes e Ofícios (MAO) e Museu Histórico Abílio Barreto, em que os participantes terão informações sobre a construção da cidade. À tarde, os inscritos vão conhecer os principais atrativos do Conjunto Moderno da Pampulha, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Já no sábado, o passeio será pela Praça da Liberdade, maior conjunto integrado de cultura da América Latina. Depois, os participantes seguem para a Savassi. No domingo, último dia de tour, pela manhã, o passeio será para o Cemitério do Bonfim, que abriga inúmeras obras de arte de diferentes estilos e épocas.

Serviço

City Tour por BH

Quando? 8 a 10 de dezembro

Onde? Vários locais.

Quanto? De graça.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!