Servidores da Educação bloqueiam acessos à Cidade Administrativa em protesto nesta quarta

Todas as entradas da Cidade Administrativa estão bloqueadas

Servidores da Educação de Minas Gerais realizam desde a manhã desta quarta-feira (6) uma paralisação escolar. O ato central do movimento é uma manifestação na Cidade Administrativa, na região de Venda Nova. A categoria reivindica do governo estadual o cumprimento de acordo assinados anteriormente. Como estratégia para pressionar o governo, os trabalhadores estão bloqueando todas as entradas da Cidade Administrativa.

O ato, que tem a coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), cobra o pagamento do 13º salário, reajuste do piso salarial além do pagamento dos salários em dia. A paralisação ocorre em toda rede educacional de MG e diversas caravanas estão chegando a Belo Horizonte para apoiar o movimento.

O governo de Minas ainda não comentou o assunto publicamente.

Paralisação ocorre em todo o Estado (Studium/Sind-UTE-MG)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!