Dia de cinema! Confira quais são as estreias nas telonas para esta semana

Nesta semana 11 filmes estreiam nas telonas. E tem opção para todos os gostos em vários cinemas de BH, Betim e Contagem. Desta vez, a novidade é um filme que foi produzido há um tempo. “A Bela da Tarde” é uma produção de 1967 e conta a história de Séverine, uma jovem rica e bonita, porém infeliz. Ela é casada e apaixonada por seu marido, mas eles não são tão íntimos quanto ela gostaria. E, por essas questões, a situação entre o casal pode se complicar. Confira essa e outras estreias da semana:

Gabriel e a Montanha (Brasil, França)

Gabriel Buchmann (João Pedro Zappa) tinha um grande sonho: conhecer a África. Entretanto, mais do que visitar seus pontos turísticos, ele desejava conhecer como era o estilo de vida do africano, sem se passar por turista. Desta forma, decide encerrar sua viagem ao mundo justamente no continente, onde se envolve com vários habitantes locais e recebe a visita da namorada, Cristina (Caroline Abras), que mora no Brasil (14 anos).

Em exibição nas salas Cineart.

Perfeita é a Mãe 2 (EUA, China)

Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) estão sobrecarregadas e precisam lidar com o stress familiar durante a época de Natal. Tudo piora ainda mais com a visita de suas respectivas mães. Será que elas conseguirão jogar tudo para o alto novamente? (16 anos)

Em exibição nas salas Cinemark, Cineart.

Altas Expectativas (Brasil)

Treinador que trabalha no Jockey Club Brasileiro, Décio (Gigante Léo) se apaixona à primeira vista por Lena (Camila Márdila). Uma jovem batalhadora que recebe como herança um empreendimento todo endividado no local. Tímido, ele não tem coragem de se declarar, mas é convencido por amigos a se aproximar pelo humor, fazendo a melancólica moça aprender a sorrir (12 anos).

Em exibição nas salas Cinemark, Cineart.

Apenas um Garoto de Nova York (EUA)

O mundo de Thomas Webb (Callum Turner), um jovem recém-formado à deriva na cidade de Nova Iorque, começa a mudar quando ele descobre que seu pai (Pierce Brosnan) está tendo um caso com uma jovem sedutora (Kate Beckinsale). Determinado a romper o relacionamento, Thomas se envolve com a amante de seu pai, lançando uma cadeia de eventos que mudará tudo o que ele acha que conhece sobre ele e sua família. Tudo isso sob a orientação de um vizinho excêntrico (Jeff Bridges) (12 anos).

Em exibição nas salas Cinemark, Cineart.

No Limite (França, EUA, Bélgica)

Dois irmãos são ladrões de carros no sul da França. Eles estão bem financeiramente e agora querem levar uma vida dentro da lei. No entanto, o passado deles os leva a cruzar o caminho de um chefão do crime (14 anos).

Em exibição nas salas Cinemark.

Lucky (EUA)

Depois de fumar por muito mais tempo que todos os seus conterrâneos, o velho ateu Lucky (Harry Dean Stanton), de 90 anos, está no fim de seus dias, apenas esperando a morte. Vivendo em uma cidade no deserto, ele inicia sua última atividade antes de partir: se auto-explorar para enfim encontrar iluminação (14 anos).

Em exibição nas salas Cinemark.

Be Bye Jaqueline (Brasil)

Jaqueline (Poliana Oliveira), uma jovem humilde de 16 anos, é bolsista em um colégio particular e passa seus dias dividida entre os estudos e os pensamentos em Fernando (Victor Carlim), o garoto mais bonito da escola e por quem ela está perdidamente apaixonada. O que ela não imagina é que sua melhor amiga, Amanda (Gabrielle Pizzato Santana), já namorou o rapaz e que ele próprio tem um segredo capaz de impedir qualquer chance de namoro entre os dois. Além disso Marchesi (Leonardo Oliveira), amigo de Fernando, também gosta dela e pretende fazer de tudo para conquistá-la (12 anos).

Em exibição nas salas Cinemark.

Lamparina da Aurora (Brasil)

Nessa fábula existencial de suspense e terror sobre o tempo, o corpo e a natureza, um casal de idosos recebe a visita de um jovem misterioso, todas as noites na fazenda abandonada em que passaram a viver (14 anos).

Em exibição nas salas Cinépolis.

Maria – Não se Esqueça que eu Venho do Trópicos (Brasil)

Revisita a vida e obra de Maria Martins (1984-1973), uma escultora conhecida principalmente pelo seu talento aproximado ao surrealismo. Através de entrevistas, o longa apresenta parte da trajetória de Maria desde seus estudos na Europa com Oscar Jespers, em Bruxelas, e sua relação amorosa e artística com Marcel Duchamp, quando foi erradicada nos EUA (Livre).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Verão 1993 (Espanha)

A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova (12 anos).


Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

A Bela da Tarde (França, Itália)

Séverine (Catherine Deneuve) é uma jovem rica e bonita, porém infeliz. Ela ama seu marido (Jean Sorel), um médico, mas eles não são tão íntimos quanto ela deseja. Ela procura um discreto bordel, comandado pela Madame Anais (Geniviève Page), para realizar suas fantasias eróticas e e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar. Ela trabalha como prostituta à tarde e à noite retoma a vida de casada, mas um cliente abusivo promete complicar a situação (16 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!