Atleticanas colocam faixa em apoio ao jogador Robinho

Faixa foi colocada em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes

Dois dias após torcedoras atleticanas terem colocado faixas em repúdio à atitude do clube de se omitir em relação à condenação por estupro do jogador Robinho, pela justiça italiana, outro grupo de torcedoras colocou uma nova faixa em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes. Porém, dessa vez, a mensagem foi de apoio ao jogador.

“Acreditamos que fatos particulares de jogadores são de responsabilidade apenas dos mesmos. Respeitamos a história do Robinho. TMJ. Aqui é Galo”, diz a faixa, que é assinada por um grupo que se intitula “Atleticanas da Arquibancada”. A faixa com a mensagem foi retirada algumas horas após ter sido percebida pela diretoria do clube.

O apoio a Robinho vem em contramão à mensagem do grupo “Feministas do Galo”, que, na madrugada da última terça-feira, colocou em frente à sede do clube duas faixas. Um delas dizia que “o silêncio do Atlético é violento”, além de pedidos para a saída do jogador. Outra dizia: “Não aceitaremos estupradores.”

Robinho foi condenado pela justiça da Itália a nove anos de prisão, porque teria participado do estupro coletivo de uma jovem albanesa de 22 anos. O crime teria ocorrido em janeiro de 2013, quando o camisa 7 do Galo defendia o Milan. Por meio de nota, o jogador defendeu-se das acusações. Na nota, Robinho afirmou está recorrendo da decisão judicial e que aguarda o recurso em liberdade.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!