BR-040 continua parcialmente interditada 14 horas após derramamento de soda cáustica

Sentido Rio de Janeiro continua totalmente interditado

A BR-040 continua parcialmente interditada próximo à cidade de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, após um acidente com derramamento de soda cáustica. Motoristas encontram três quilômetros de retenção de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Com mais de 14 horas de interdição, ainda não há previsão para a liberação total da pista.

Responsável por administrar o trecho onde ocorreu o acidente, a Via 040 informou que foi implementado o pare e siga no sentido Belo Horizonte. Já a pista sentido Rio de Janeiro continua interditada.

Na noite dessa segunda-feira (11), um caminhão tombou na altura do km 586 derramando soda cáustica e hipoclorito de sódio na pista. Para evitar que as pessoas não entrassem em contato com o material, a pista foi totalmente isolada. O tráfego começou a ser liberado parcialmente a partir das 9h, desta terça-feira (12).

O Corpo de Bombeiros informou que três bombonas caíram da carreta e que o material estava escorrendo pelas canaletas da pista. A empresa responsável pelo recolhimento do material está no local realizando trabalhos de contenção.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!