Chuvas alagam escola no Vale do Aço e deixam famílias ilhadas em Minas Gerais

As fortes chuvas ocorridas em cidades do interior de Minas Gerais deixaram várias famílias desabrigadas e até interromperam as aulas de crianças.

Em Timóteo, no Vale do Aço, a forte chuva dessa segunda-feira (11) inundou todas as salas da Escola Municipal Limoeiro. Ao G1, a diretora da instituição contou que os bombeiros precisaram ser acionados para resgatar as crianças. Elas foram levadas para a quadra, já que o local foi o único não atingido pelas águas.

A diretora ainda não conseguiu contabilizar os danos causados pela chuva à escola. Em uma hora, choveu o esperado para 14 dias em Timóteo. O Instituto Tempo Clima da PUC Minas informou que a cidade foi, em todo país, uma das que registrou maior volume de chuva entre às 8h de segunda e 7h desta terça-feira (12).

A cidade de Janaúba, no Norte de Minas, também foi afetada pela intensidade das chuvas de ontem. Aproximadamente 400 famílias ficaram ilhadas após o a lagoa do Dente Grande transbordar. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o bairro São Lucas teve três ruas alagadas. São elas: rua São Brás, São Felipe e São Benedito.

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que em algumas casas a água atingiu as janelas, mas que o nível já diminuiu. Ninguém ficou ferido.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!