Adolescente mata homem em situação de rua, invade casa e se esconde embaixo de cama

Menor invadiu uma casa para esconder da PM

Um adolescente de 15 anos foi apreendido no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte, depois de matar um homem em situação de rua. Ele fugiu e invadiu uma residência, onde se escondeu embaixo da cama onde um morador dormia, na noite dessa quinta-feira (14).

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento no bairro Carlos Prates foram ouvidos disparos de arma de fogo. Com isso, os agentes foram até a rua Padre Paraíso quando localizaram dois suspeitos fugindo a pé.

Ao verem os PMs, os adolescentes começaram a correr. Chegando à rua Bonfim um deles não foi mais visto pelos policiais. Enquanto isso, o outro entrou na rua Itatiaia e invadiu uma casa. Após solicitarem a autorização da proprietária do imóvel, os policiais começaram a procurar o menor e o encontraram escondido embaixo de uma cama.

Aos policiais, ele contou que juntamente com o comparsa matou um morador em situação de rua. O motivo, segundo ele, é porque a vítima estava cometendo roubos e traficando drogas na região da Lagoinha.

Com o menor foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada, além de cinco cartuchos, uma porção de maconha e R$ 17 em diversas notas.

O homem morto não teve a identificação revelada, já que estava sem documentação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito da vítima.

A ocorrência foi finalizada na Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) e o corpo da vítima levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!