Artistas finalizam mais dois grafites gigantes no Centro; mirante tem DJ’s e bikefoods

Neste domingo (16) os artistas que estão grafitando murais gigantes no centro terminam suas obras. Os trabalhos fazem parte do Circuito Urbano de Arte (Cura). O projeto visa colorir o Centro da capital.

Entretanto, desta vez, o circuito está em uma edição especial em homenagem ao aniversário de BH. Dois prédios se tornaram telas para dois artistas diferentes. Um deles fica na rua Tupis, enquanto o outro na rua Tupinambás.

Onde estão as pinturas?

O artista de Belo Horizonte Davi Melo Santos – DMS deixou sua arte no edifício Príncipe de Gales, na rua Tupinambás, 179. O grafite tem 22 metros de largura por 47 metros de altura.

Reprodução/Facebook/Cura

A segunda pintura foi feita pela artista argentina Milu Correch. Ela está na lateral cega da garagem São José, na rua Tupis, 70. A arte tem o tamanho de 31 metros de largura por 56 metros de altura.

Reprodução/Facebook/Cura

O desenho da artista quebra um recorde estabelecido na primeira edição do Cura. Na época, a artista espanhola Priscila Amoni bateu o recorde de maior grafite feito por uma mulher na América Latina, com 50 metros de altura. Nesta nova edição, a argentina Milu irá estabelecer um novo recorde com 56 metros.

Novidade

Outra grande novidade é que a Cemig vai iluminar os seis prédios que fazem parte do projeto. “Os quatro que pintamos na primeira edição e os dois que estamos pintando agora. Com essa ação, os murais serão visíveis com mais nitidez da rua Sapucaí também durante a noite. A iluminação será inaugurada no domingo (17)”, explica a curadora do projeto, Juliana Flores.

A iluminação ficará nos pontos grafitados durante um mês até dia 16 de janeiro, sempre das 19h às 23h. “O cronograma de acender esta iluminação será definido só em 2018, ela será permanente. Todo o projeto de iluminação prevê resistência à chuva, vento e tem garantia. Por enquanto, as luzes ficarão acesas só no primeiro mês”, acrescenta a curadora do projeto.

Reprodução/Facebook/Cura

Além dos grafites, que já estão sendo feitos, o mirante do Cura, na rua Sapucaí, 153, vai receber uma programação ampla neste domingo. Mais do que proporcionar uma visão ampla de todas as pinturas, o local vai se tornar palco para apresentações de DJ’s e bikefoods. Confira:

Domingo (17)

18h Dj Maýra Motta

20h Dj Coyote Beatz

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!