Empreendedor do Mineirinho não abre mão da marca “Mercado Central”

Empreendedores do Mineirinho afirmam que não vão abrir mão do nome “Mercado Central”

O empreendedor do Mercado Central do Mineirinho, Dennison Coelho, não abre mão do direito de uso da marca “Mercado Central”, que é reivindicada pelo empreendimento do mesmo nome localizado no Centro de Belo Horizonte. “Mudar o nome está fora de questão e a marca já foi registrada”, explica. Ainda segundo Coelho, “é natural que haja confusão, mas em breve será iniciada uma campanha de divulgação do novo local e as pessoas não vão mais se confundir.”

Para tentar buscar uma solução acerca do uso do nome “Mercado Central”, uma reunião entre as duas parte será realizada nesta terça-feira (19) por volta de 15h, em local que não foi divulgado.  Segundo o superintendente do Mercado Central “original”, Luiz Carlos Braga, a marca é registrada do empreendimento (em suas diversas variações) e, por esse motivo, não pode ser usada em outro estabelecimento.

O projeto do Mineirinho foi oficializado na manhã da última sexta-feira (15), com a concessão, pelo governo de Minas, do direito de uma área de mais de seis mil metros quadrados localizada no sexto e sétimo andares do ginásio, que fica localizado na Pampulha, ao lado do estádio do Mineirão.

O Mercado Central do centro de Belo Horizonte está localizado na Avenida Augusto de Lima, onde funciona deste setembro de 1929.

A inauguração do novo espaço, que ocupará o sexto e sétimo andares do ginásio do Mineirinho, será em 2018 (Reprodução/Doppio Arquitetura e Interiores )

 

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!