Danilo Gentili faz piada com youtuber é acusado de gordofobia; ‘isso não é mais engraçado’

O apresentador Danilo Gentili se envolveu em mais uma polêmica que tem dividido a internet. Desta vez, o humorista e apresentador está sendo acusado de gordofobia. Tudo começou com uma publicação de uma matéria especial da BBC sobre o tema. Na reportagem, foram ouvidos várias pessoas acima do peso que deram seus testemunhos sobre a realidade de exclusão e preconceito que vivenciam.

Intitulado de “‘A gente não quer mais ser visto como doente’: a vida de quem é alvo de gordofobia”, a primeira personagem apresentada na matéria foi Alexandra Gurgel, youtuber e jornalista de 28 anos, que relatou viajar de avião sem o cinto de segurança, que não fechou durante sua última viagem aérea.

Em entrevista ao veículo, Alexandra contou que já teve depressão, fez dietas, lipoaspiração e tentou se matar, por não se aceitar e ser refém de pressão da sociedade. Desde 2015, ela possui um canal no YouTube no qual fala sobre situações relacionadas a pessoas gordas. “Eu costumo dizer que a câmera é a minha terapeuta”, disse.

Entretanto, o relato foi o suficiente para chamar atenção de Danilo, que disparou no twitter:

 

Poucos dias depois,  Alexandra fez em seu canal ‘Alexandrismos’, um vídeo resposta a Gentili. A publicação já passa das 120 mil visualizações, em que diz que o mundo está ficando chato para o senso comum, pois agora minorias estão ganhando visibilidade, espaço e representatividade. “Hoje em dia fazer piada com gordo, negro, gay, mulher não é mais engraçado. Você não tira mais riso disso”, finaliza.

Confira o vídeo completo:

Repercussão na internet

 

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!