Pimentel lidera corrida para o governo de Minas, mas haveria segundo turno

O governador Fernando Pimentel (PT) lidera a disputa pelo Governo de Minas nos três cenários colocados pelo instituto Multidados, em pesquisa divulgada hoje. Em um dos cenários estão sete dos virtuais candidatos ao governo de Minas. Em outro, o nome de Aécio Neves (PSDB) é excluído do questionário. No terceiro cenário, o excluído é o deputado federal Jaime Martins (PMDB).

No questionário com sete candidatos, Pimentel aparece com 25% das intenções de voto, seguido por Aécio, com 12% e, empatados, com 10%, o ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (PP) e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Sem Jaime Martins, a alteração se dá nas primeiras posições. Pimentel e Aécio ganham um 1 ponto percentual cada um. Pimentel vai para 26% e Aécio para 13%. Márcio Lacerda e Dinis Pinheiro permanecem com 10% das intenções de voto.

Sem Aécio Neves, quem sobe é Márcio Lacerda, que passa a deter 15% das intenções de voto, um percentual, ainda assim, inferior ao de Fernando Pimentel, que teria 26% dos votos. Em todos os cenários, ocorreria o segundo turno na disputa pelo governo de Minas.

De acordo com a pesquisa, 11% dos eleitores estão indecisos ou não quiseram responder em quem votariam. A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 11 de dezembro, tendo sido entrevistados 2 mil eleitores em 145 municípios de Minas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!