Bloco de Carnaval PPK quebra tradição e divulga local de desfile deste ano

Maick Handder/Bhaz

O bloco de Carnaval Pena de Pavão Krishna, o PPK, quebrou a tradição e, diferente dos anos anteriores, divulgou o local de saída do cortejo antes do período carnavalesco. A ideia de fugir ao costume surgiu depois de muitos foliões perguntarem qual seria o ponto de partida, com receio de que o local fosse muito distante. Então, para matar a curiosidade do público, o desfile partirá do Barreiro.

Diferente do desfile do ano passado, em que o bloco saiu da Vila de Morro Vermelho, distrito da cidade de Caeté, em um trajeto bem rural, desta vez, a programação é um local um pouco mais urbano. Mas, ainda assim, fugindo do Centro da cidade. E a missão de celebrar e honrar as águas e o verde continua como intuito do bloco, por isso a escolha da região do Barreiro.  A ideia é que tenha menos especulação imobiliária, mais água viva correndo limpa e pela descentralização cultural.

Para quem acompanha o cortejo, sabe que o desfile sempre acontece nas manhãs do domingo de Carnaval, e essa tradição não foi quebrada. O dia de saída continua o mesmo. Então, com a data confirmada e o local também, é só preparar a fantasia e muita tinta na cor azul para deixar o desfile ainda mais lindo. Para chegar ao local de partida do desfile há várias opções de transporte, como: ônibus, metrô e ainda aquele táxi alternativo para dividir com os amigos.

E, faltando pouco mais de um mês para cair na folia, o PPK já está se preparando e realiza nesta segunda- feira (8) o primeiro ensaio do bloco. A programação será a partir das 18h, ali na Associação Mais Acessível, na Avenida do Contorno. E sabe o que precisa para participar? Só comparecer ao local com muita animação e axé. Não dá para ficar de fora, não é?

 Serviço

Desfile do bloco Pena de Pavão Krishna – PPK

Quando? Primeiro ensaio do bloco: 8 de janeiro, a partir das 18h | Desfile: 11 de fevereiro

Onde? O ensaio será na Associação Mais Acessível – Av. do Contorno – Santa Efigênia, Belo Horizonte, já o desfile será na Região do Barreiro

Mais informações? Na página do bloco

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!