Eco Kids e caminhada pela Mata das Borboletas são atrações na UFMG; vai ficar de fora?

Lazer contemplativo, prática esportiva e educação ambiental formam o tripé de mais uma edição do Projeto Caminhadas de Verão, que a Estação Ecológica da UFMG promove a partir desta segunda-feira (8). Os participantes terão duas opções de programação: caminhada pela Mata das Borboletas e percurso para crianças batizado de Eco Kids.

As caminhadas ocorrem nas trilhas da Estação sob a orientação de monitores universitários. As atividades serão realizadas até 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde. O percurso pela Mata das Borboletas consiste em caminhada interpretativa de cerca de três quilômetros, durante a qual serão abordados temas relacionados aos biomas do Cerrado e da Mata Atlântica, conservação ambiental e ocupação urbana, entre outros.

No período da manhã, a caminhada terá início às 9h e às 10h; à tarde, ela começa às 14h e às 15h. São 60 vagas por dia, 30 em cada período. Podem participar pessoas de qualquer idade, e menores de 14 anos devem estar acompanhados por adultos. O valor da inscrição é de R$ 5, e o pagamento deverá ser efetuado presencialmente no dia da visita.

A EEco Kids (para crianças de 6 a 12 anos) contará com caminhadas interpretativas, ponte de cordas e cama de gato, além de brincadeiras, oficinas e sessões de cinema na olaria. O percurso será realizado em dois horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h. São 30 vagas por dia, sendo 15 pela manhã e 15 à tarde. A inscrição custa R$ 20 (pagamento presencial no dia da atividade ou por boleto).

Orientações
Os participantes devem usar roupas leves, de preferência claras, tênis ou calçados fechados, confortáveis e apropriados para a caminhada e proteção contra o sol (boné, filtro e óculos). Pessoas alérgicas a picadas de insetos devem usar repelente.

É necessário que os participantes levem lanche – a Estação Ecológica não fornece alimentação e não possui lanchonete – e cantil ou recipiente para água. O uso de máquinas fotográficas e filmadoras está autorizado.

O acesso à ponte de corda é permitido apenas às pessoas que estejam usando equipamentos de proteção individual (EPIs) e acompanhadas de monitores da Estação Ecológica. Não haverá ponte de cordas em caso de chuva no dia da atividade ou no dia anterior.

As inscrições devem ser realizadas pelos telefones 3409-2296 e 3409-2295. Mais informações podem ser solicitadas por meio dos dois telefones ou pelo e-mail [email protected].

De UFMG

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!