Bolsomico? A marchinha sobre Bolsonaro que já dá o que falar: ‘é melhor Jair, Jair embora’

Reprodução/Facebook

O Carnaval deste ano promete ser bastante animado em Belo Horizonte. E, como em anos anteriores, as marchinhas com tom de protesto também vão tomar conta das ruas. Nesta segunda-feira (8), a Orquestra Royal divulgou a aposta do grupo para a folia. Chamada de Bolsomico, ela faz críticas ao deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

Na letra, os músicos responsáveis lembram diversas posições políticas do deputado. Entre elas ditadura e economia. “Tem que ter QI de mico pra ficar lambendo bota de de milico. Cérebro de periquito pra chamar esse boçal de mito. Memória de tanajura pra dizer que nunca houve ditadura. Cabeça de camarão pra querer voltar pros tempos da inquisição”, diz um trecho.

O refrão, por sua vez, trata-se de um jogo de palavras. “É melhor Jair, Jair embora”. Além da composição, o vídeo da marchinha também chama atenção por contar com memes. Outras figuras famosas da política brasileira também são citadas. Os prefeitos do Rio e de São Paulo, Dória e Crivela e até Alexandre Frota estão entre eles.

Nas redes sociais, a música já divide opiniões. De um lado há quem diga que a marchinha tem que “acontecer” no Carnaval, já que se trata de uma resposta às posições do deputado. Do outro, defensores do parlamentar se limitam a usar a hastag #BOLSONARO2018 nos comentários das postagens em que a canção aparece.

E você, o que achou?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!