Justiça mineira bloqueia bens de Marília Mendonça; sertaneja cancelou shows em Araguari

Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o bloqueio de parte dos bens da cantora sertaneja Marília Mendonça. De acordo com a com a sentença liminar expedida nesta segunda-feira (8), o objetivo é ressarcir os consumidores que compraram ingressos para um show da cantora que foi cancelado.

A denúncia foi realizada no Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG) por diversos espectadores frustrados com o cancelamento da apresentação. Os reclamantes compraram ingressos antecipados e não foram ressarcidos do valor pago após o cancelamento do show.

As apresentações ocorreriam em fevereiro e março de 2017, na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro. O show foi remarcado e cancelado após fortes chuvas na região.

A decisão foi do juiz Márcio José Tricote, da 3ª Vara Cível de Araguari. O valor de R$ 100 mil foi disponibilizado judicialmente, o valor é de bens da cantora, da contratante e da Workshow, produtora do evento. Cada um dos réus tiveram cerca de R$ 33 mil bloqueados.

O Ministério Público de Minas Gerais teria firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os produtores para reembolso em março de 2017. Entretanto, o acordo não foi cumprido. Uma audiência de conciliação será realizada no próximo dia 17 de janeiro, na cidade de Araguari.

A assessoria da cantora Marília Mendonça disse, em nota, que a cobrança é ‘indevida’, já que os shows teriam sido cancelados por conta do mau tempo. Além disso, a equipe da cantora afirma que a responsabilidade de devolver os valores referentes aos ingressos é da empresa contratante.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!