Dia de cinema! Confira os seis filmes que estreiam nas telonas nesta quinta

O final de semana já está aí e, junto, a lista com as estreias nos cinemas de Belo Horizonte, Betim e Contagem nesta quinta-feira (11). São seis filmes, com opções para todos os gostos: comédia, drama, ação e muito mais. Mas, diferente da semana passada, nenhum filme é de animação, mesmo sendo janeiro o período de férias.

O destaque desta semana vai para o filme “O Jovem Karl Marx”. A obra conta a história do filósofo e sua trajetória ao longo da vida. Confira as novidades:

O Estrangeiro (China, Reino Unido)

Quan (Jackie Chan) é dono de um típico restaurantes chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos (14 anos).

Em exibição nas salas CinemarkCineart.

O Destino de uma Nação (Reino Unido)

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse no cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito (12 anos).

Em exibição nas salas CinemarkCineart.

O Jovem Karl Marx (França, Alemanha, Bélgica)

Aos 26 anos, Karl Marx (August Diehl) embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny (Vicky Krieps). Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels (Stefan Konarske), filho de um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica. Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo. Entre a censura, a repressão e os tumultos, eles liderarão o movimento operário na era moderna (12 anos).

Em exibição nas salas CineartCine Belas Artes.

LOU (Alemanha, Suíça)

Aos 72 anos, a escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias. Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo. Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos. Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade (12 anos).

Em exibição nas salas CineartCine Belas Artes.

Correndo Atrás de um Pai (EUA)

Quando descobrem que sua mãe está mentindo para eles sobre o suposto falecimento de seu pai biológico, dois irmãos decidem pegar a estrada para procurar o senhor e reparar o feito do passado. (12 anos).

Em exibição nas salas CinemarkCineart.

120 Batimentos por Minuto

França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado (16 anos).

Em exibição nas salas Cineart.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!