Tradicional Concurso de Marchinhas Mestre Jonas está com inscrições abertas; veja como participar

Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de janeiro; vencedor será conhecido em 4 de fevereiro

O tradicional Concurso de Marchinhas Mestre Jonas está com as inscrições abertas para a sétima edição, que acontece este ano. A programação, que faz parte do calendário carnavalesco de Belo Horizonte, ganhou notoriedade com as marchinhas “A coxinha da madrasta”, “O baile do pó royal” e “O cidadão de bem”, que venceu o concurso em 2017. As inscrições vão até o dia 19 de janeiro.

Organizado desde 2012 pela produtora Cria Cultura, o concurso tem como objetivo premiar composições sarcásticas e politizadas que, em sua maioria, façam referência a algum episódio público do país. A ideia da disputa é homenagear o compositor, cantor e instrumentista Mestre Jonas, que se notabilizou por renovar a estética do samba mineiro.

Como de costume, este ano, a competição pretende promover uma divertida disputa entre os talentos locais. Para isso, serão  selecionadas até quinze marchinhas, que serão apresentadas ao público no dia 26 de janeiro. As inscrições podem ser feitas gratuitamente clicando aqui.

Afinal, como funciona a classificação?

Após o período de inscrições, que termina dia 19 de janeiro, são selecionadas quinze marchinhas, sendo 12 escolhidas pelos jurados e outras três pela votação popular. A votação será realizada das 10h do dia 20 às 12h do dia 22 de janeiro.

Após a seleção das quinze semi-finalistas, as músicas serão apresentadas em um evento no dia 26 de janeiro. Depois das apresentações, apenas dez delas serão denominadas finalistas do concurso. Já a grande final, que nomeará a marchinha vencedora de 2018, será no dia 4 de fevereiro, no Baile de Marchinhas Mestre Jonas.

O concurso distribui prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados, além do troféu Mestre Jonas. Segundo o regulamento, os classificados concorrerão a troféus e a prêmios que totalizam R$ 9.500.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!