Romero Jucá perde processo contra brasileira que o gravou em voo

Na ação, Jucá acusa a passageira de ter ter sido desrespeitosa com ele

O senador Romero Jucá (PMDB) perdeu na Justiça o processo que abriu contra uma brasileira que, segundo ele, o hostilizou durante um voo. O Blog do Vicente trouxe a decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, que foi dada nessa quarta-feira (10).

Ao encontrar o senador no avião, Rúbia Graziele de Souza Vegas o acusou de acobertar os erros cometidos por parlamentares e pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). A fala da mulher não agradou o peemedebista, que afirmou que iria entrar com um recurso na Justiça contra a atitude da mulher. Porém, mais uma vez, Jucá não se deu bem, assim como no avião. Pois, na sentença o magistrado afirmou que a brasileira tem total direito de questionar os políticos seja qual for o tom da fala.

O fato aconteceu em novembro do ano passado e a mulher foi acusada de calúnia, difamação e injúria.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!