Briga na direita? Sheherazade dispara contra Bolsonaro e vira alvo de ataques

Reprodução/Facebook

A jornalista Rachel Sheherazade virou alvo de ataques nas redes sociais nesta quinta-feira (11) depois de se posicionar contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). Ela fez publicações por meio do Twitter que expõe controvérsias do parlamentar. Antes, pediu que internautas que apoiem qualquer “messias” político, entre eles o ex-militar, deixem de segui-la no Instagram. Os recentes posicionamentos da âncora do SBT, no entanto, deixaram muita gente perdida. Isso porque Rachel já se mostrou por diversas vezes inclinada ao mesmo campo político de Bolsonaro.

Além de se mostrar radical em diversos posicionamentos, Rachel também já defendeu Bolsonaro na polêmica envolvendo a deputada federal Maria do Rosário (PT). Em 2016, o parlamentar compartilhou um vídeo em que a jornalista aparece falando sobre o assunto. Na época, Bolsonaro foi alvo de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por dizer que “não estupraria” a colega “porque ela não merecia”. Ele foi condenado a pagar R$ 10 mil à petista.

Ainda não se sabe o que levou Rachel a pedir o afastamento de eleitores de Bolsonaro das redes sociais. Mas, ao que parece, muitos deles não gostaram nada da solicitação feita pela jornalista. “PILANTRA VENDIDA FALSIANE ! TU É IGUAL O LULA . ENGANOU A POPULAÇÃO”, esbravejou um seguidor. “Com todo prazer. É melhor #JAIR se acostumando”, escreveu outro. Há ainda quem acredite que os perfis da jornalista foram invadidos. ” Não acredito que isso tenha partido de você, mas se foi, realmente deixo sua página decepcionado”, comentou um terceiro.

No Facebook, Rachel Sheherazade também comentou as críticas que recebe desde que fez a publicação no Instagram. Ela tem sido chamada de “comunista”, “vendida” e até mesmo de “demente”. Resta saber se os perfis dele foram realmente invadidos ou se a jornalista resolveu mesmo se rebelar contra Bolsonaro, assim como já fez com Lula.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!