BH pode ter chuvas fortes no fim de semana; calor continua

Na capital chuva deve continuar até no final de semana (Reprodução/Agência Brasil)

Quem pensa que o tempo seco dos últimos dias permanecerá durante o final de semana está enganado. Apesar das altas temperaturas, a meteorologia prevê para Belo Horizonte e região metropolitana pancadas de chuva no sábado e domingo.

O meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto Tempo Clima da PUC Minas, alerta que as chuvas devem ocorrer no período da tarde.

Para esta sexta-feira (12), alguns pontos da capital podem registrar chuvas isoladas. Os termômetros variam entre 17ºC e 29ºC, com o tempo ficando parcialmente nublado.

As pancadas de chuva destacadas por Heriberto podem vir acompanhadas de trovoadas, além disso podem ser de forte intensidade. “No mês de janeiro é comum termos essas pancadas. Elas são típicas do verão e podem acontecer em toda Minas Gerais”, afirma. As temperaturas no fim de semana na capital devem ficar entre os 18ºC e 28ºC.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!