X

Prefeitura de BH vai abrir inscrições para o meio-passe estudantil no dia 15

Termina hoje prazo para renovar o meio passe para quem usou o benefício em 2017

A Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir no próximo dia 15, segunda-feira, as inscrições para o meio passe-estudantil. O cadastro no programa deve ser realizado por meio do site da PBH. Estudantes que não têm acesso a internet poderão utilizar os computadores do CRJ (Centro de Referência à Juventude), localizado na Praça da Estação, no Centro da capital. O prazo termina no dia 30 de janeiro.

O meio-passe estudantil compreende no desconto de 50% do valor total de passagens gasto mensalmente por alunos de escolas de Belo Horizonte. Destinado a estudantes do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), o benefício é concedido a alunos matriculados em instituições localizadas a mais de um quilometro de distância da residência do beneficiado.

Estudantes de escolas particulares que querem ser favorecidos pelo meio passe estudantil precisam comprovar ser beneficiário de algum programa social do poder público ou possuir bolsa integral pela instituição. O estudante ainda deverá utilizar uma das linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) ou metrô.

Preenchida a ficha de pré-inscrição, o interessado deve comparecer a um dos postos de atendimento nas regionais administrativas da capital — das 18h às 17h, ou no CRJ, das 9h às 17h — levando comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar e original e cópia do comprovante de residência emitida em até 90 dias.

Categorias: BH