Metrô da capital terá intervalo maior entre as viagens neste sábado

Quem pretende cair na folia e pensa em chegar ao destino utilizando o metrô deve ficar atento. Neste sábado (13), as viagens poderão ter atrasos, de 15 a 20 minutos, devido à realização de serviço de desentupimento de rede de esgoto localizada próximo ao viaduto Santa Tereza, no centro de Belo Horizonte.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela operação do metrô de Belo Horizonte, o possível retardamento das viagens acontecerá entre 10h e 17h. Tão logo os trabalhos tenham sido finalizados, os trens voltarão a circular em seus intervalos normais.

Em algumas estações do metrô da capital estão sendo realizadas obras de melhoria da rede de drenagem. Elas beneficiarão as estações Calafate, Gameleira, Carlos Prates, Lagoinha e Santa Tereza.

De acordo com o gerente Regional de Obras, Fernando Pinho Tavares, o dinheiro utilizado nas obras provém de recursos de custeio: “As verbas são destinadas justamente para manutenção, melhorias e similares nos prédios, estações e trens. E este recurso é diferente dos destinados à expansão e investimentos”, disse.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!