Home Notícias BH Metrô da capital terá intervalo maior entre as viagens neste sábado

Metrô da capital terá intervalo maior entre as viagens neste sábado

Quem pretende cair na folia e pensa em chegar ao destino utilizando o metrô deve ficar atento. Neste sábado (13), as viagens poderão ter atrasos, de 15 a 20 minutos, devido à realização de serviço de desentupimento de rede de esgoto localizada próximo ao viaduto Santa Tereza, no centro de Belo Horizonte.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela operação do metrô de Belo Horizonte, o possível retardamento das viagens acontecerá entre 10h e 17h. Tão logo os trabalhos tenham sido finalizados, os trens voltarão a circular em seus intervalos normais.

Em algumas estações do metrô da capital estão sendo realizadas obras de melhoria da rede de drenagem. Elas beneficiarão as estações Calafate, Gameleira, Carlos Prates, Lagoinha e Santa Tereza.

De acordo com o gerente Regional de Obras, Fernando Pinho Tavares, o dinheiro utilizado nas obras provém de recursos de custeio: “As verbas são destinadas justamente para manutenção, melhorias e similares nos prédios, estações e trens. E este recurso é diferente dos destinados à expansão e investimentos”, disse.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários

Carregar mais em BH