BH terá escolinha GRATUITA de Beisebol nas férias, para adultos e crianças

Muitos não sabem, mas Belo Horizonte possui time de beisebol, que inclusive, participa do torneio nacional da modalidade! Além disso, durante as férias de janeiro, qualquer pessoa interessada pode participar e conhecer o esporte gratuitamente.

A atividade, promovida pela BH Capitals, acontecerá a partir de 21 de janeiro, das 9h às 13h. O esporte faz parte da programação do programa Escola Aberta da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e acontecerá no Point Barreiro.

Não há restrição para participar e não precisa de chuteira. A única recomendação é que a pessoa vá com traje esportivo para melhor rendimento nos exercícios. Outros equipamentos estarão disponíveis para empréstimo.

Divulgação/BH Capitals

BH Capitals

O BH Capitals é uma equipe de Beisebol e Softbol formada pelos associados da AMCNB (Associação Mineira de Cultura Nipo Brasileira), a qual pretende difundir o esporte na grande (BH) com o apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e a Major League Baseball – entidade máxima do esporte nos Estados Unidos (MLB).

A prática destas modalidades tem sido bem aceita, pois a associação através de suas atividades atende aos mais diferentes interesses dos praticantes (atividade física, competição, socialização, recreação, saúde, educação e lazer) e também desenvolve um trabalho social junto a crianças e adolescentes, ensinando e treinando beisebol e softbol juntamente com a Creche São Judas Tadeu, no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, desde 2012.

A partir de 2014,  o trabalho foi ampliado, com a mesma filosofia, na Escola Municipal Polo de Educação Integrada do Barreiro (POEINT), com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

A Equipe adulta mista (feminino/masculino) do BH Capitals participa de jogos e clínicas esportivas, dispondo de equipamentos de treinos e jogos, inclusive para o time infantil.  Atualmente o BH Capitals conta com aproximadamente 70 associados, adultos e crianças, que treinam semanalmente em campos de futebol amador de forma improvisada mas com muita dedicação e amor ao esporte.

Serviço

Aulas de Beisebol 

Quando? A partir de 21 de janeiro das 9h às 13h, somente aos domingos.

Onde? Praça Modestino Sales Barbosa, 11 – Barreira de Cima, Belo Horizonte;

Valor? Gratuito.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!