Norte-americano espancado em cidade mineira morre nos EUA; vídeo de agressão choca

Reprodução/YouTube/Facebook

O norte-americano Herman Durwood, de 51 anos, morreu nessa terça-feira (16) em um hospital dos Estados Unidos 10 dias após receber alta do Hospital das Clínicas de Uberlândia, no Triângulo. Engenheiro, ele veio da Carolina do Norte para prestar serviços para a Souza Cruz na cidade. No dia 8 de janeiro, no entanto, foi espancado ao deixar uma casa noturna no Centro do município. Câmeras de segurança flagraram a agressão. E as imagens impressionam.

De acordo com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), dois médicos norte-americanos foram até a unidade acompanhados pela esposa do paciente e solicitaram que ele fosse transferido para o país de origem. Ainda não se sabe qual foi a causa da morte dele, mas acredita-se que esteja relacionada ao espancamento sofrido.

Herman estava acompanhado de uma mulher, de 39 anos, no momento em que foi agredido. Além de sair gravemente ferido, ele teve o celular roubado. A acompanhante do norte-americano sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento e desapareceu logo em seguida.


Os homens responsáveis pelas agressões foram presos e estão no presídio Professor Jacy de Assis. Eles foram indiciados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima

Nessa terça-feira, a esposa do engenheiro publicou uma foto dele no Facebook. Na legenda, relatou que o homem tinha uma boa vida, sem arrependimentos. A morte dele provocou comoção e várias pessoas deixaram mensagens de tristeza e pesar.

A Souza Cruz lamentou a morte do norte-americano. “Desde o episódio de violência sofrido por ele, a companhia seguiu acompanhando o caso. A Souza Cruz ofereceu todo o apoio necessário ao prestador, a sua família e a Focke, empresa na qual Herman era funcionário”, informou ao G1.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!