Exposição gratuita e interativa no CCBB brinca com sentidos dos visitantes; vai perder?

Já imaginou participar de um festival em que você é embalado a vácuo, pode mudar de cabeça e balançar em um mundo real e virtual ao mesmo tempo? Essas são algumas das experiências que aguardam os mineiros na exposição “Disruptiva”. A mostra começa a ser exibida nesta sexta-feira (19) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em BH.

Com curadoria de Ricardo Barreto e Paula Perissinotto, a edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE), que foi montada especialmente para a capital, reúne mais de 120 obras.

Duas das obras vão, literalmente, transportar o visitante para dentro de um mundo inédito. A “Shrink 01995”, de Lawrence Malstaf, embala a plateia a vácuo entre duas folhas de plástico transparente e ainda deixa os voluntários suspensos. Já a “Physical Mind”, de Teun Vonk, deita os participantes entre dois objetos infláveis, que os erguem do chão e os espremem suavemente.

Há ainda obras que abordam a relação entre movimento real e movimento digital; movimento físico e movimento sonoro. Em “Swing”, de Christin Marczinzik e Thi Binh Minh Nguyen, o público se senta em um balanço usando óculos 3D que interagem com a intensidade do balançar, sendo levado em um voo por um mundo completamente inédito.

Quem se interessar em visitar a exposição, a mostra fica no CCBB de 19 de janeiro a 19 de março. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar ingresso na bilheteria do museu. É importante lembrar que a classificação é livre.

Serviço

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE)

Quando? 19 de janeiro e 19 de março

Onde? Centro Cultural do Banco do Brasil – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte

Quanto? De graça

Horário de funcionamento? De quarta a segunda das 10h às 22 horas

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!