MEC antecipa data do Sisu e universidade mineira oferece mais de 1000 vagas

A abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi antecipada para 23 de janeiro, conforme anunciou hoje (18) o ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo ele, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que queiram tentar uma vaga em instituições públicas de ensino superior têm entre 23 e 26 de janeiro para se inscrever.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva para divulgar os resultados do Enem 2017, liberados pouco antes das 12h de hoje. O prazo inicial para registrar a nota da prova e se candidatar a uma instituição pública de ensino superior era de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. De acordo com o ministro da Educação, o motivo da antecipação seria apenas “saciar a ansiedade” dos candidatos.

O cronograma das demais seleções da pasta, como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), segundo ele, permanecem inalterados.

Unimontes

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou, nesta semana, o edital do processo seletivo por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 1º semestre 2018, para cursos cursos de graduação ofertados no campus-sede e em mais 11 campi e núcleos avançados.

A consulta preliminar por meio do edital permite ao interessado saber mais sobre as vagas 1.127 ofertadas e o curso de preferência entre os 48 que a instituição oferece por meio do SiSU. As informações podem ser acessadas no portal eletrônico www.sisu.unimontes.br ou na seção de Editais, do site www.unimontes.br.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimontes oferece vagas de acesso pelo SiSU. A instituição atende, atualmente, aproximadamente 40% do território do Estado de Minas Gerais, com unidades em Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do polo de Pompéu.

De Agência Brasil e Agência Minas

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!