Home Carreiras Espaço do Conhecimento da UFMG abre edital para a contratação de 38 bolsistas

Espaço do Conhecimento da UFMG abre edital para a contratação de 38 bolsistas

O Espaço do Conhecimento da UFMG abriu quatro editais para a contratação de 38 bolsistas de extensão. Os núcleos de Ações Educativas, Acessibilidade e Estudo de Público do Museu; Astronomia; Comunicação e Design; e Expografia e Produção, estão com vagas abertas.

As inscrições vão de 17 de janeiro a 04 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 26 de fevereiro. As atividades começam no dia 1º de março.

Os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais. O valor da bolsa é de R$ 400,00, com vigência de um ano. Para todas as vagas é necessário ser aluno da UFMG e não ter vínculo empregatício ou acúmulo de bolsas.

Mediando cultura e saber

A mediação de exposições e o desenvolvimento de atividades educativas são realizados por bolsistas do Núcleo de Ações Educativas, Acessibilidade e Estudo de Público do Museu, que está com 29 vagas abertas.

Os candidatos podem estar matriculados em qualquer curso da UFMG e devem enviar, para o e-mail [email protected], uma mensagem contendo:
– Nome, curso, período, número de matrícula, contato e disponibilidade de turno para a atividade.
– Link do Currículo Lattes atualizado.
– Plano de estudo SIGA.
– Redação de até duas páginas sobre o tema “Sua percepção sobre o Espaço do Conhecimento UFMG e seu interesse em atuar como bolsista no Núcleo de Ações Educativas, Acessibilidade e Estudo de Público do Museu”.

Os selecionados serão convocados para entrevista e apresentação, em data ainda a ser definida. Para acessar o edital, clique aqui.

Divulgação/Espaço do Conhecimento

Do céu para o museu

Os bolsistas do Núcleo de Astronomia tornam o céu mais próximo da população. Eles lidam diretamente com as sessões de Planetário, as observações noturnas e do Sol, além de atividades voltadas para temas que envolvem o universo.

Estão abertas 7 vagas para o setor, com preferência para alunos da área de Ciências da Natureza (Física, Biologia, Química, Geologia e Geografia) da UFMG. É desejável ter experiências prévias com atividades relacionadas à astronomia e à observação do céu.

Os interessados devem enviar, para o e-mail [email protected], uma mensagem contendo:
– Nome, curso, período, número de matrícula, contato e disponibilidade de turno para dedicação à atividade.
– Link do Currículo Lattes atualizado.
– Plano de estudo Siga.
– Redação de até duas páginas sobre o tema “Sua percepção sobre o Espaço do Conhecimento UFMG e seu interesse em atuar como bolsista do Núcleo de Astronomia”.

Os selecionados serão chamados para uma entrevista, em data a ser agendada. Para acessar o edital, clique aqui.

Divulgação/Espaço do Conhecimento

Criando espaços de conhecimento

Estudantes interessados em planejamento de exposições ou projeto gráfico podem concorrer às duas vagas abertas para o Núcleo de Expografia, que procura, preferencialmente, alunos dos cursos de Arquitetura ou Design da UFMG com dois perfis distintos: candidato com domínio de desenho técnico e modelagem 3D e candidato com domínio de ferramentas de edição e diagramação de imagens.

Os interessados devem encaminhar, para o e-mail [email protected], uma mensagem contendo:
– Nome, curso período, número de matrícula, contato e disponibilidade de turno para dedicação à atividade.
– Link do Currículo Lattes atualizado.
– Plano de estudo Siga.
– Portfólio em PDF.
– Redação de até duas páginas sobre o tema “Sua percepção sobre o Espaço do Conhecimento UFMG e seu interesse em atuar como bolsista no Núcleo de Expografia do museu”.

Os selecionados nesta etapa serão chamados para uma entrevista, em data a ser definida. Para acessar o edital, clique aqui.

Da redação Bhaz com Espaço do Conhecimento

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

Comentários