Lula vai participar de ato para agradecer apoio recebido; PSB se alia a ex-presidente

Com a proximidade do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cidade de Porto Alegre (RS) se tornou o palco das atenções nos últimos dias. A audiência acontece nesta quarta-feira (24). A cidade recebe diversas caravanas em apoio ao petista que pode ter confirmada a condenação por lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva na Operação Lava Jato.

Por conta da ida de muitas pessoas ao local do julgamento, Lula participará, na tarde desta terça (23), de um ato como forma de agradecimento pelo apoio que tem recebido.

A informação foi confirmada pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que também é ré na Lava Jato. “Foi uma decisão dele para agradecer as pessoas que estão se deslocando de todas as regiões do país para apoiar a democracia”, disse.

Como a condenação pode impedir que Lula participe da disputa pelo Palácio do Planalto, internautas tem cobrado a participação do petista no pleito. Pelas redes sociais, a hashtag #EleiçãoSemLulaÉFraude é um dos assuntos mais comentados no país.

Lula também recebeu apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que, por meio de sua Comissão Executiva Nacional, manifestou surpresa com a rapidez que o processo tramitou em segunda instância e afirmou que isso fez com que o caso transformasse em um “fato político”, conforme classificam.

“Cabe observar, ainda, que uma solução política, por meio das urnas, é condição necessária para que o País supere a crise política que vivencia há pelo menos três anos”, diz um trecho da nota.

O julgamento de Lula está marcado para iniciar às 8h30 de amanhã na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). No local, a segurança será reforçada por vias aérea, terrestre e naval. Atiradores de elite também ficarão incumbidos de garantir a segurança no entorno do edifício.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!