Para se programar! PBH lança aplicativo com informações sobre o Carnaval 2018

Os dias de folia já estão quase chegando e o Carnaval promete ser uma festa bastante animada na capital. E agora, mais uma novidade para quem quer se divertir. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lançou nesta terça-feira (23) o aplicativo do Carnaval 2018.

O “Carnaval de Belo Horizonte Oficial” é uma plataforma desenvolvida pela Belotur, em parceria com a Prodabel. O app contém todas as informações da programação oficial e associada, além do funcionamento dos diversos serviços da cidade durante as festividades.

Você se interessou e não quer perder nada da programação? Simples! O download já pode ser feito e é gratuito. Mas, por enquanto, apenas por usuários do sistema Android. A versão para IOS deve estar disponível no dia 31 de janeiro. Por meio do aplicativo, o folião poderá consultar a programação dos blocos de rua, dos desfiles das escolas de samba, dos blocos caricatos, dos nove palcos oficiais e dos eventos associados.

O aplicativo também conta com informações sobre bares, restaurantes, postos de saúde, pontos gratuitos de WiFi, localização de banheiros químicos e telefones úteis como o da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Além de tudo isso, ainda será possível acessar o link da BHTrans e verificar quais as ruas que estarão mais congestionadas, podendo escolher o melhor trajeto para chegar à folia.

A plataforma é atualizada diariamente com informações sobre trajetos de blocos confirmados. Ele foi desenvolvido a partir de um sistema oficial de mapas da PBH e é ordenado por distância e data, tornando a consulta fácil e prática. Lembrando que, segundo a PBH, o calendário oficial do Carnaval começa neste sábado (27) e vai até dia 18 de fevereiro

Da PBH

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!