Shopping de BH recebe exposição pela preservação dos elefantes

Ainda estamos no primeiro mês do ano, mas é importante ficar atendo a essa dica que o Bhaz tem para você. Dos dias 15 de março a 15 de maio o Pátio Savassi recebe uma exposição mais que interessante. O shopping será tomado por elefantes! Isso mesmo, a Elephant Parade é uma exposição com obras criadas por artistas iniciantes ou já reconhecidos no meio artístico.

Para quem tiver interesse em ver a manada colorida, a exposição será totalmente gratuita e promete encantar os visitantes. Além disso, estão previstas mais de 30 obras da Elephant Parade Brasil. Haverá também pinturas feitas na hora e ao vivo até o dia 15 de abril, e interação do público com os artistas.

A Elephant Parade é uma organização filantrópica que visa a conservação das espécies de elefantes, que hoje estão em perigo de extinção devido à caça ao marfim. Visando a vida dos animais, artistas locais fazem esculturas exclusivas em tamanho real de um elefante bebê, e as peças são exibidas nas principais cidades do mundo.

Esta é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo, e cada estátua de elefante é uma peça de arte única.  Além disso, há edições limitadas de miniaturas pintadas à mão e uma seleção de produtos são criados a partir das obras. Ao final de cada exposição as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local e à preservação dos elefantes.

Até o dia 15 de abril haverá obras sendo pintadas ao vivo e interação dos artistas com o público (Reprodução/Facebook)

Serviço

Exposição Elephant Parade

Quando? 15 de março a 15 de maio

Onde? Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 – São Pedro, Belo Horizonte

Quanto? De graça

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!