Febre amarela: Prefeitura confirma mais uma morte em BH; números aumentam por MG

Vacinação é a única maneira de se prevenir

A Secretaria de Saúde de Belo Horizonte confirmou mais uma morte por febre amarela na capital mineira, nesta sexta-feira (26).

Desta vez, um homem de 42 anos, que morava na região Oeste da cidade, foi a vítima. Em nota, a prefeitura informou que a transmissão não aconteceu em BH, mas em um sítio localizado na região metropolitana. O óbito ocorreu na última segunda-feira (22), mas o resultado do exame laboratorial só foi liberado nesta sexta. Este é o terceiro óbito na capital.

Outros municípios também confirmaram mais registros de morte. Pela primeira vez, Juiz de Fora, na Zona da Mata, teve um caso de óbito por febre amarela. A vítima é um homem, de 58 anos, que faleceu no dia 18 de janeiro. Na ocasião, por causa da doença, ele precisou passar por um transplante de fígado, mas não se recuperou.

Nessa quinta (25), dois pacientes internados em Barbacena, morreram. Eles estavam com suspeita da febre amarela. As duas vítimas são do sexo masculino com 42 anos. Amostras de sangue serão encaminhadas a Fundação Ezequiel Dias, para a confirmação da doença.

A Secretária de Saúde do Estado contabiliza 26 óbitos no território mineiro. Mais ainda há casos em processo de confirmação. No total, 99 casos de suspeita de febre amarela estão sob estudo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!