BH recebe curso gratuito de auxiliar de cozinha

Curso destina-se a pessoas de baixa renda e tem duração de três meses

As inscrições para a quarta edição do Cozinha Inteligente já estão abertas. O curso, promovido pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), é direcionado a pessoas de baixa renda e forma auxiliar de cozinha especializados em aproveitamento integral de alimentos e destinação correta dos resíduos.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e podem se inscrever, em Belo Horizonte, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), localizado na Avenida Belém, 40 – Pompéia, das 9h às 14h, ou na sede do Servas, na Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários, das 9h às 17h.

No ato da inscrição, devem ser apresentadas cópias do comprovante de residência, diploma ou da declaração de conclusão do ensino fundamental  e um documento de identidade.

O início do curso será em 5 de fevereiro, com conclusão marcada para o dia 18 de maio. O aluno receberá material didático, certificado de conclusão, desde desde que cumpra a carga horária e desenvolva as atividades propostas.

Transformação social

Realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o projeto Cozinha Inteligente tem como objetivo a formação, gratuita, de profissionais de culinária com um diferencial para o mercado de trabalho. Dessa forma, o Cozinha Inteligente promove maior empregabilidade ao aluno egresso e agrega valor para indústria.

O curso tem um total de 272 horas/aula, o equivalente a aproximadamente três meses de duração, e compreende quatro módulos: Gestão de Resíduos e Meio Ambiente; Técnicas de Auxiliar de Cozinha e Gastronomia; Aproveitamento Integral de Alimentos e curso básico de Empreendedorismo; e Transição de Carreira.

Serviço:

Inscrições abertas para o Curso Cozinha Inteligente

Locais:
Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR)
Avenida Belém, 40 – Pompéia – Belo Horizonte (MG)
Horário: das 9h às 14h

Sede do Servas
Avenida Cristóvão Colombo 683 – Funcionários – Belo Horizonte (MG)
Horário: das 9h às 17h

Outras informações: (31) 3349-2400

 

 

Da Agência Minas

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!