Indiano morre após ser sugado por máquina de ressonância magnética

Reprodução/Facebook

A morte de um indiano de 32 anos transformou-se em manchete de jornais e sites de notícias mundo afora nesta semana. Rajesh Maru foi sugado pela força magnética de um aparelho de ressonância quando entrou em uma sala do hospital Nair, em Mumbai. Ele segurava um cilindro de oxigênio no momento do acidente. O homem acabou inalando o conteúdo do objeto, que vazou enquanto ele foi sugado. O caso ocorreu no sábado (27) e duas pessoas foram presas.

De acordo com o Metro, um médico pediu para que Rajesh levasse o cilindro até a sala. Ele teria dito que a máquina de ressonância estava desligada e que não havia riscos. O indiano estava no hospital visitando um parente na unidade de saúde. O reitor do hospital, Ramesh Bharmal, disse que o cilindro foi danificado após se chocar com o equipamento.

“O garoto da ala, quem deveria evitar tais incidentes, disse aos meus familiares para entrarem justo quando a máquina estava operando. Estamos todos em choque e devastados”, disse um tio de Rajesh à publicação.

A Polícia de Mumbai prendeu o médico que pediu o favor a Rajesh e um assistente dele. O porta-voz Deepak Deoraj explicou que os dois foram detidos “por negligência, de acordo com a seção 304 do código penal indiano”. O governo estadual de Maharashtra decidiu indenizar a família de Rajesh em 500 mil rupias, o equivalente a R$ 24 mil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!