Suspeitos de envolvimento em chacina no Ceará são presos durante velório

Crime aconteceu no Forró do Gogó

Sete suspeitos de estarem envolvidos na maior chacina ocorrida no Ceará foram presos pela polícia, nessa segunda-feira (29). Eles acompanhavam o enterro de uma mulher quando os agentes de segurança chegaram ao cemitério de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza, e os abordaram.

Com eles a polícia apreendeu três armas e munições. Informações da Secretaria Pública do Ceará apontam que cinco dos suspeitos estavam sendo investigados e que dois foram liberados, pois foi confirmado que não havia participação deles no crime.

Uma pessoa suspeita de envolvimento na chacina já havia sido presa anteriormente e com ela um fuzil foi apreendido.

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (27) em uma festa conhecida como Forró do Gago. Ao menos 14 pessoas foram assassinadas por homens armados que invadiram o local e dispararam aleatoriamente contra o público.

A chacina reitera o cenário de violência que o Ceará enfrenta. O Atlas da Violência 2017, estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostra que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Estado cresceu 47% entre 2010 e 2015, ano em que foram contabilizados 4.163 homicídios.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!