Burger King vai contratar empresa internacional para investigar larvas em hambúrguer

Após o vídeo que mostra larvas em um hambúrguer na rede de fast-food Burger King viralizar na internet, a empresa anunciou por meio de comunicado, nesta quarta-feira (31), que trará uma empresa internacional para investigar os fatos mostrados no vídeo. Segundo a rede, o restaurante denunciado chegou a ser fechado por algumas horas. Entretanto, já opera normalmente.

O caso aconteceu em uma franquia da rede em Brasília, no Distrito Federal. O casal teria comprado o lanche no último sábado (28). Até o momento, o vídeo tem circulado nas redes sociais e, no Facebook, já conta com quase 900 mil compartilhamentos e 55 milhões de visualizações.

Confira o vídeo:

Uma denúncia foi feito a Vigilância Sanitária do Distrito Federal que disse ter realizado uma inspeção na unidade em dezembro. “O laudo certificou que o restaurante está adequado a todas as condições higiênico-sanitárias, atendendo plenamente à legislação sanitária”, disse o órgão.

Confira o novo posicionamento do Burger King na íntegra:

“Oi, aqui somos nós do Burger King Brasil. Pois é. Nós obviamente vimos o filme de um caso que está circulando na internet. E estamos averiguando. Nós estamos no início do processo de entender o que pode ter ocorrido, mas isso é o que nós já sabemos no momento:

Nós sabemos que a Vigilância Sanitária esteve no restaurante no dia do início da veiculação do vídeo e atestou a total regularidade e liberação de funcionamento da loja em questão.

Nós usamos uma empresa de reputação internacional especializada em segurança alimentar, que visita regularmente nossos estabelecimentos, e que fez uma vistoria completa e criteriosa no restaurante, atestando a sua regularidade na última visita.

Sabemos por meio de outra empresa terceira e independente (e também por nossos especialistas internos), que o nosso processo de cozimento previne a sobrevivência da larva.

Por ser um fato isolado e tão atípico, nós não estamos parando por aqui. Estamos trazendo uma companhia internacional de investigação que, junto com as autoridades competentes, continuará averiguando esse caso.

Por fim, gostaríamos de esclarecer que a qualidade dos nossos produtos sempre vem em primeiro lugar. Não é à toa que temos tantas pessoas fanáticas pelos nossos produtos. Vamos continuar a trabalhar para esclarecer o ocorrido”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

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