Mercado do Mineirinho será lançado nesta quinta; polêmica do nome foi resolvida

A inauguração dos novos espaços será em abril de 2018

O Mercado do Mineirinho será lançado oficialmente nesta quinta-feira (1), em Belo Horizonte. O novo empreendimento será instalado na arena homônima, na Pampulha. O projeto foi anunciado em dezembro de 2016 e prevê a concessão de uso de uma área de mais de 6 mil metros quadrados nos sexto e sétimo andares do ginásio Mineirinho.

O contrato foi assinado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp). O Mercado do Mineirinho vai ocupar uma área de 7 mil metros quadrados, com 150 lojas, estacionamento privativo, amplo espaço gourmet, área de convivência e espaço kids.

Nesta quinta, os empreendedores do local vão apresentar todo o projeto e cronograma de instalação do novo espaço de compras e lazer da cidade.

Para o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, que assinou o contrato, esse é o primeiro grande passo para melhorias no ginásio que recebeu, em seus 37 anos de existência, inúmeros eventos esportivos de importância internacional, além de shows musicais com grandes públicos. “Ao longo dos últimos tempos, estávamos buscando soluções que pudessem tornar o Mineirinho ainda melhor para a população. A assinatura desse contrato e a instalação do mercado é um passo importante, pois é a primeira grande intervenção no local desde a ditadura militar”, comenta Gontijo.

Polêmica do nome

Quando foi anunciado, o novo espaço de convivência da capital levaria o nome de Mercado Central do Mineirinho. Na época, representantes do Mercado Central, localizado no Centro da capital, reinvidicaram o nome do estabelecimento, fato que gerou grande polêmica.

O empreendedor do Mercado Central do Mineirinho, Dennison Coelho, chegou a dizer ao Bhaz que não abriria mão do direito de uso da marca “Mercado Central”. “Mudar o nome está fora de questão e a marca já foi registrada”, disse na ocasião.

Entretanto, após uma reunião com representantes do Mercado Central, ficou decidido que o nome do novo centro comercial será “Mercado do Mineirinho”. Segundo a assessoria do local, a medida é para evitar polêmicas futuras.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!