Estes ‘parças’ mandaram a real para um amigo formado em Direito (e viralizaram)

Reprodução/Facebook

Um estudante de 22 anos foi pego de surpresa pela ação de dois amigos durante a formatura dele no curso de Direito. A cerimônia ocorreu na última semana e foi marcada por um recado bem sincero estampado em uma faixa. ‘Parabéns, David! Mas lembre-se: doutor é quem tem doutorado!’, escreveu a dupla.

Ao G1, David Sousa Oliveira contou que não faz questão de ser chamado de doutor. Ele disse ter encarado a faixa como uma brincadeira. O rapaz formou-se pela Universidade do Tocantins (Unitins) e pretende seguir carreira acadêmica. “Não faço questão [de ser chamado de doutor], acho que o fato de você chamar alguém de doutor afasta um pouco as pessoas. Prefiro que me chame pelo nome. Porque sou igual a todo mundo. Nem se tiver doutorado vou fazer questão”, explicou.

Foto de recado sincerão viralizou no Facebook nos últimos dias (Reprodução/Facebook)

“Quando fui escolher o curso, escolhi meio com medo porque a gente não sabe direito o que quer da vida. A gente dá um tiro do escuro, mas no meio do curso vi que não me vejo fazendo outra coisa. E como a minha intenção é trabalhar com pessoas eu quero mantê-las perto e não longe, por isso não faço questão de ser chamado de doutor”, disse.

Chamar advogados de doutores está relacionado ao contexto do Brasil império, de acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É que o curso de Direito (1827) foi um dos primeiros criados no país, ao lado de Medicina (1808). E um decreto determinava que os formados fossem chamados de doutores. Ele nunca foi revogado oficialmente.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!