Mineiros podem solicitar Carteira de Habilitação Digital; aplicativo disponível para download

Aplicativo da CNH digital está disponível na Google Play e App Store

A Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) está disponível para condutores registrados em Minas Gerais, desde a quarta-feira (31).  Os motoristas que possuem a CNH em papel com código de barras bidimensional Quick Response Code (QR Code) já podem solicitá-la gratuitamente. Para isso basta realizar o download do aplicativo CNH Digital disponível na Google Play e App Store. Antes de efetuar o cadastro é preciso verificar se os dados estão atualizados no sistema do Detran-MG.

De acordo com o coordenador de Administração de Trânsito, delegado José Marcelo de Paula Loureiro, Minas Gerais possui mais de 6,6 milhões de condutores de veículos. Destes, mais de 1,2 milhão já possuem a CNH em papel com QR Code e podem solicitar suas carteiras digitais. O QR Code foi implantado nas habilitações desde maio de 2017. Mesmo com o documento digital, a CNH impressa continuará sendo impressa.

Para visualizar a CNH no aplicativo é preciso uma senha pessoal de quatro dígitos e todos os dados do motorista são assinados digitalmente. Apenas no primeiro acesso haverá a necessidade de conexão com internet, Já os demais acessos podem ser feitos off-line. Para ajustes técnicos de alguns órgãos e entidades de trânsito, a emissão obrigatória da CNH Digital em todo o Brasil foi adiada para 1º de julho, conforme informou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), nessa terça-feira (30/1).

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!